segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DIA DO PADRE - 1º domingo de agosto


Passagens bíblicas sugeridas: Mt 10,1-10; 40. 28, 19-20.
Catequistas amigos,
Enviamos sugestão de atividade para o mês de agosto, dedicado às vocações.
No primeiro domingo, celebramos o Dia do Padre, consagrando nossas orações pelo aumento e perseverança das vocações sacerdotais. Segue a sugestão de uma entrevista com algum sacerdote.
ATIVIDADES
1. Marcar uma entrevista com o padre. Preparar com o grupo as perguntas que serão feitas.
Sugestão: Onde nasceu? / Como se chamam seus pais? / Quantos irmãos tem? / Qual era sua brincadeira preferida? / Por qual time torce? / Qual o canto litúrgico preferido? / De que comida gosta mais? / Qual foi a maior alegria da sua vida? / Quando foi ordenado sacerdote? / Durante quanto tempo se preparou para ser padre?
2. Prepare um mural num lugar de destaque na paróquia. Coloque uma foto do nosso arcebispo, uma foto do bispo na visita pastoral e, converse com o pároco se ele pode emprestar fotos de família, da sua ordenação para completar o mural. Faça cópias das fotos, por segurança, e devolva os originais. Escreva uma citação bíblica bem bonita e coloque um cartão bem brande com a assinatura de todos os catequizandos. Essa é uma maneira carinhosa de agradecer aos nossos sacerdotes tudo que deles recebemos. Lembre-se: nós somos a família que o Senhor lhes confiou.
3. Também pode ser feita uma homenagem, na qual os principais pontos da entrevista sejam apresentados pelas crianças. Para encerrar, uma bela música vocacional.

2 comentários:

  1. Ótimas idéias para o encontro!Obrigada...
    Que o Jesus continue iluminando todos os nossos sacerdotes!

    Um abraço,
    Layse

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas sugestões. Parabéns aos nosso párocos de todo o mundo.

    ResponderExcluir