segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SÃO JOSÉ, O PAI ESCOLHIDO POR DEUS - reflexão para o dia dos pais


Quem era esse homem a quem o Senhor confiou a grande responsabilidade de ser esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus? Por que São José mereceu essa imensa confiança de Deus? Podemos encontrar as respostas para essas perguntas. Meditando sobre as suas virtudes.

As Virtudes de São José
1. Fé é a virtude que sustenta as demais virtudes. São José acreditou com uma fé tão viva que somente Nossa Senhora a pode superá-lo.

2. Fervor: São José, servo bom e fiel, sempre viveu e trabalhou para fazer a vontade de Deus, ainda que isso lhe custasse muitos sacrifícios.

3. Amor ao próximo: o amor de São José a Deus é o maior que se pode encontrar depois da virgem Maria. Seu amor ao próximo, portanto, é também o maior depois de Nossa Mãe do Céu.

4. Prudência: a prudência serviu de guia a São José para ser fiel à missão que Deus lhe confiou: ser custódio de Jesus e esposo de Maria.

5. Fortaleza: a fortaleza é a firmeza de ânimo, presença do Espírito Santo. A vida heroica de São José demonstra a fortaleza do santo.

6. Pureza: São José foi esposo da mais pura criatura, Maria. E pai de Jesus Cristo; Deus lhe confiou seus maiores tesouros.

7. Pobreza: São José viveu pobre e deu de sua pobreza aos mais necessitados.

8. Paciência: a vida de São José teve muitos desafios, mas ele padeceu com paz, completamente dócil à vontade de Deus.

SÃO JOSÉ, MODELO DE HOMEM DE FÉ, ROGAI POR NÓS!
SÃO JOSÉ, MODELO DE PAI, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário