quarta-feira, 2 de maio de 2012

Caixa Cartão





“De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe.”
George Washington

Queridos Catequistas da Iniciação Cristã

Caixa Cartão

A sugestão do “Catecriando” para o “Dia das Mães” vai ser, realmente, uma surpresa! Imagine uma caixa que é, ao mesmo tempo, um lindo cartão e, o que é melhor, facílima de fazer.

Material: 1 quadrado de cartolina bem molinha de 15cm de lado, da cor da sua preferência; outro quadrado de 12 cm de lado; cola; régua; tesoura; retalhos de papel colorido para decorar; lápis de cor.

Passo a passo:
1. Faça as marcações no quadrado maior de 5 em 5cm nos quatro lados e, de leve, com o fio da tesoura una as marcas. Serão formados 9  quadrados menores; arredonde os quadrados das pontas e vinque bem todas as divisões. Está pronta a parte de baixo da caixa que será o cartão. O catequizando poderá escrever uma mensagem em cada quadradinho e, no caso dos pequeninos, decorar com papel colorido ou desenhar. O importante é deixar fluir a criatividade.
2. No quadrado de 12 cm, as marcações serão de 3,5cm – 5cm – 3,5cm em cada lado. Depois, o procedimento é o mesmo do quadrado maior, com exceção dos cortes nos cantos para fechar a tampa. Agora é só fechar e colar. Está pronta a tampa da caixa, que pode ser decorada.
3. Observação: A parte de baixo, que corresponde ao cartão, não pode ter os cantos  amassados, apenas colocados cuidadosamente para dentro para dar formato à caixa; ficam como umas gotas para dentro. A surpresa é que quando se retira a tampa, a parte de baixo abre e surge o cartão.

Feliz “Dia das Mães” para todas as mamães catequistas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário