segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dramatização sobre as vocações




Queridos Catequistas,
Oremos pelas vocações durante o mês de agosto, atendendo ao mandato de Cristo: “Pedi ao Senhor da Messe que mande operários para a sua vinha”

Dramatização

Vamos precisar:
- Crianças caracterizadas, conforme o texto.
- Bola, caderno, mochila, Bíblia, cadeira.
- Narrador (N).

N - Pedro e Joana se conheceram quando tinham 20 anos. (Entram os noivos).  Namoraram e quando tiveram certeza de que realmente se amavam, ficaram noivos e marcaram a data do casamento. (Os noivos saem e voltam com os filhos). Pedro e Joana tiveram 2 filhos: um menino, Felipe e uma menina, Maria. São muito felizes. Formam  uma família verdadeiramente cristã e trabalham muito ajudando à sua comunidade paroquial.  (O casal sai e entra Felipe com uma bola)

Felipe  gosta de jogar futebol, soltar pipa, de jogos eletrônicos e da companhia dos amigos.   Já Maria, era mais quietinha e queria ser professora.

(Entra o casal: o pai e a mãe com um avental).
E assim Felipe foi crescendo, recebendo os cuidados da mãe, os ensinamentos do pai e o carinho da irmã. (mãe ajeita a roupa de Felipe e o pai vai andando com ele como se estivesse aconselhando).

Nos estudos, mostrava um grande futuro pela frente... (senta na cadeira e abre o caderno) mas Deus precisa de colaboradores, e um belo dia Felipe sentiu que fora  chamado. (levanta e olha para o alto).

Começou a pensar, pensar... (vai até a Bíblia e a folhea) e mudou seus hábitos; foi se apaixonando pela Palavra de Deus e pela Igreja. (entram os pais e ficam olhando para ele)

Até que um dia, ele tomou uma decisão: Quero ser padre, disse aos pais. Eles o abraçaram e abençoaram.(fecha a Bíblia e olha para os pais). Seguiu seu caminho. (pega a mochila e sai). Entrou para o Seminário; foram anos de estudos, oração, e dedicação.  E com a graça de Deus, ele conseguiu realizar o seu sonho.  (Entra ele vestido de padre) . Sua irmã, foi chamada ao matrimônio. (Entra ela  com seu noivo).

Em outra família, uma jovem também toma a decisão de se consagrar a Deus. (A frerinha entra e vai para  junto da irmã de Felipe e o noivo ). 

Todos têm uma vocação. Qual é a sua? (Música final).


Nenhum comentário:

Postar um comentário