segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia de Cristo Rei

Dia 25 de novembro celebraremos a Festa de Cristo Rei, instituída pelo Papa Pio XI em 1925, preocupado com um povo cada vez mais distante de Deus. Hoje, a situação não é diferente. E nós, catequistas, podemos colocar o nosso tijolinho na expansão desse Reino, preparando cada catequizando para assumir-se como pequeno apóstolo a serviço de Jesus.


Sugestão de atividade

1. Catequista: Jesus nos dá uma missão muito importante: ajudá-Lo a expandir seu Reino aqui na terra. O Papa Bento XVI nos ensina: “Deus quer reinar no coração das pessoas e no mundo porque Ele é Rei do universo, mas o lugar onde o seu reinado corre perigo é o nosso coração.” Então, primeiro precisamos cuidar do nosso próprio coração.
2. Catequista: Jesus deseja reinar em nossa inteligência, para conhecê-Lo cada vez mais; reinar em nossa vontade para seguirmos seus ensinamentos e em nosso coração para  não guardarmos nada contrário ao amor de Deus. Só então poderemos ajudar Jesus a construir o seu Reino na família, escola, catequese, no grupo de amigos.
3. Catequista: Vamos responder, por escrito: (distribuir folha com as perguntas e outra em branco).
O que preciso arrancar do meu coração para ajudar a Jesus na construção do seu Reino?
De tudo que escrevi, qual o defeito que mais atrapalha a minha amizade com Jesus?
Que atitude concreta vou tomar para melhorar e  firmar meu compromisso com Jesus?
4. Catequista: Agora, na folha em branco, escreva uma carta para Jesus dizendo como deseja ser um pequeno apóstolo. Ao terminar, coloque a data e assine.
O catequista recolhe as cartas e coloca-as dentro de um envelope com a inscrição: “Compromisso dos Pequenos Apóstolos de Jesus”. Pede que os catequizandos guardem o envelope e, de vez em quando, leiam a carta a fim de se lembrarem do compromisso com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário