sexta-feira, 8 de abril de 2016

Viver bem no mundo de hoje - O diálogo com as crianças

O Pátio dos Gentios, uma iniciativa do Vaticano ligada ao Pontifício Conselho da Cultura, tem como objetivo promover o diálogo entre cristãos e não cristãos. A primeira edição aconteceu em Paris, em março de 2011, sob a condução do Papa Bento XVI. O encontro já se concretizou em várias cidades da Europa e da América, e agora, entre os dias 6 e 8 de abril, está sendo realizado no Rio de Janeiro.
Nesta edição, o evento vai adotar o nome de Pátio dos Encontros, consolidando a vocação de diálogo e conhecimento recíproco entre o mundo religioso e não religioso, tendo como tema: “Ética e Transcendência”. O bispo auxiliar do Rio Dom Paulo Cezar Costa explicou que essa é uma oportunidade para o diálogo, fundamental para a construção de uma sociedade.
“Escolhemos esse nome para levar adiante a cultura do encontro, promovida pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Theatro Municipal. Ou seja, isso resulta no fato de as pessoas se encontrarem nas religiões, junto aos homens e mulheres de boa vontade. Essa cultura é importante para o diálogo na vida de uma sociedade e na caminhada dos diversos atores que a compõe”, explicou.

O Pátio dos Encontros também preparou um momento para as crianças na tarde deste dia 8, quando haverá um momento de partilha com as crianças, de maneira que elas já possam crescer abertas ao diálogo.

Faça o download do texto e reflita com seus catequizandos como podemos construir uma sociedade que viva bem apesar das diferenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário