quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Proposta de Encontro: A missão de Jesus

Preparação do ambiente: Bíblia, figura de Jesus, toalha, sandálias e sementes
Acolhida:
Catequista: sejam todos bem-vindos caríssimos catequizandos. Acolhemos com muita alegria cada um que veio participar deste encontro. Por isso, iniciemos cantando: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...
Catequista: celebrar este mês missionário é recordamos a missão de Jesus sempre disponível ao próximo em suas necessidades. A exemplo de Jesus acolhemos o nosso próximo com o abraço.
Música: Que bom que você veio / O amor de Deus é maravilhoso
Dinâmica: Baú das recordações
Material: baú, símbolos que recordam a missão de Jesus.
O Catequista coloca o baú sobre a mesa ou no centro da sala. Ao lado dele, encontram-se chaves numeradas. À medida que se deposita os símbolos dentro do baú, cada participante recebe uma chave numerada.
Desenvolvimento:
1-     O catequista incentiva o exercício, com as seguintes palavras: “Nós, seres humanos, comunicamo-nos também através das coisas... os objetos que trouxemos expressam a vida e missão de alguma pessoa. Preparemos nosso espírito para receber este presente tão precioso constituído pela entrega e doação.
2-     O catequista convida o catequisando cuja a chave contenha o número 1 a retirar uma recordação do baú, apresentá-la ao grupo e comentar o seu significado; os demais podem fazer perguntas. Assim se procede até que seja retirada do baú a última recordação. O catequista também participa.
Após a conclusão da dinâmica ler o texto: Lucas 9, 1-6 (Missão dos Doze discípulos)
Momento da partilha em grupo:
- O que Jesus nos ensina quando saímos para missão?
- Compreendemos o que Jesus nos que dizer hoje?
- Qual gesto solidário precisamos viver neste mês missionário?
Canto: A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus...
Oração final
Catequista: formar um círculo e recordar com os catequizandos quem são os missionários deram a vida pelo próximo. Rezar um Pai-Nosso e Ave-Maria.

Fonte: http://arquivo.arquidiocesebh.org.br/site/downloads/Encontro_%20Catequese_%202015.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário