segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Presépio de material recliclado



Vamos contar a historia do nascimento de Jesus? E que tal, depois, construir um presépio com material reciclado?
1. Leia os capítulos 1 e 2 de Lucas com bastante atenção e faça um resumo, com suas próprias palavras, da historia do nascimento desde a anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria até Belém.
2. Treine os gestos, a modulação da voz e o espaço que vai usar.
3. Lembre-se que o momento da narrativa envolve muito afeto, portanto, observe bem os olhinhos brilhantes que sempre acompanham o narrador e passeie por eles.
4. Ao terminar, você pode perguntar se alguém gostaria de contar a historia que acabara de ouvir. É comum os pequeninos pedirem para repetir; atenda-os.

E agora, vamos fazer o presépio? Mãos à obra!
Você vai precisar de: 9 tubos de papel higiênico, 1 rolinho de 4x 5cm de cartolina para fazer o Menino Jesus, 1 folha de papel oficio, retalhos TNT, de papel colorido e dourado (embalagens de café) , uma caixinha de suco e um retalhinho de tecido para a manjedoura, tesoura, cola, e lápis de cor.

Passo-a-passo:
- Com auxilio de um molde, risque um círculo no tubo de papel numa das bordas e recorte em volta na parte superior.
- Corte os círculos e desenhe o rosto dos personagens . Depois, cole no local que corresponde ao rosto. . . . Com os papéis coloridos, monte as roupas de cada um.
- Corte a caixa de suco para montar a manjedoura; forre com o tecido.
- Dentro de uma caixa de sapato, guarde todas as figuras do presépio, de onde serão retiradas à medida que for narrando a historia.
Sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário