segunda-feira, 13 de setembro de 2010

JOGO DA MEMÓRIA SOBRE O LIVRO DE JONAS


1. ObjetivoCriar diferentes recursos com os quais os catequizandos possam melhor compreender, guardar e amar a Palavra de Deus.

2. Material
Vamos trabalhar com material reciclado? Então junte tampas de recipientes plásticos, embalagens de papel cartão (caixas em geral), cola, tesoura, régua.
É importante valorizar a reciclagem de tantos materiais que utilizamos dia-a-dia.

3. Passo-a-passo
  • Meça o espaço interior da tampa (as tampas das garrafas de iogurte são excelentes porque têm um diâmetro maior) e faça um molde. Se preferir fazer em forma de cartões, corte um molde quadrado ou retangular.

  • Risque e recorte no papel cartão as bases onde serão coladas as figuras (duas figuras iguais para cada personagem do jogo). Se necessitar dos desenhor, abaixo um pequeno molde. Podem ser feitas cópias dos jogos para que vários catequizandos possam jogar ao mesmo tempo. Para guardar cada jogo, aproveite pequenas caixas ou potes plásticos e cole a identificação do jogo na parte externa.

  • Cole com cuidado para ficar um trabalho o mais uniforme possível. Lembre-se: os capricho na confecção valoriza o trabalho. Se algo não está bom, refaça. Devemos sempre buscar a perfeição, mesmo que seja para confeccionar um simples joguinho da memória.
Sugestão: Será interessante construir o jogo com os catequizandos. Por exemplo, a perseverança pode construir os jogos para os menores utilizarem. Peça ajuda aos que sabem desenhar; outro grupo poderá colorir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário