Uma simples caixinha de leite pode se transformar numa linda capelinha para abrigar a imagem de nossa Mãezinha do Céu ou do padroeiro da paróquia, por exemplo.
Material: caixa de leite, papel cartão, cola quente, cola líquida, régua, lápis, tesoura, flores secas, decalques etc.
Material: caixa de leite, papel cartão, cola quente, cola líquida, régua, lápis, tesoura, flores secas, decalques etc.
Passo-a-passo: O modelo de caixa a que nos referimos é o mais comum e tem as seguintes dimensões: altura 16,5 cm; laterais 6,3 cm e 9,5 cm.
1. Ao usar o leite, procure danificar o menos possível a caixa. Lave bem o interior deixe emborcada para secar. Em seguida, prenda com fita adesiva bem firme a ponta que foi cortada.
2. Para cortar a abertura da porta, escolha o lado da caixa que tem a emenda. Deixe 1 cm em toda a volta para servir de base para colar a frente da capela. Para forrar as laterais, corte uma tira do papel cartão de 55 cm x 9,3 cm. Marque 1,5 cm em toda a volta e risque com a ponta de uma tesoura para facilitar a dobra. Marque, também, com a tesoura, as dobras para obedecer ao contorno da caixa. Cole com cola quente.
3. Escolha o molde da parte da frente e corte 4 vezes (serão colados dois a dois porque o papel cartão tem avesso). Para colar um papel sobre outro, use cola líquida. Cole a parte de trás e coloque um peso em cima. A parte da frente, antes de colar uma parte na outra, é preciso, primeiro, recortar o espaço da porta. Depois, repita o processo da colagem e o peso em cima.
4. Se quiser adornar o interior da capelinha com outro papel bem bonito, tem
5. Se desejar, impermeabilize com verniz mate em spray.
6. Depois de seca, coloque uma linda imagem de Nossa Senhora ou de algum(a) santo(a).
A capelinha está pronta! O desejo da nossa equipe é que esse trabalho proporcione a vocês a mesma alegria que a nós. Abaixo segue o molde.
“Que o sagrado nome de Maria não se afaste do teu coração e não falte jamais em teus lábios.”
(São Bernardo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário