segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CAPELINHAS FEITAS COM CAIXINHAS DE LEITE



Uma simples caixinha de leite pode se transformar numa linda capelinha para abrigar a imagem de nossa Mãezinha do Céu ou do padroeiro da paróquia, por exemplo.

Material: caixa de leite, papel cartão, cola quente, cola líquida, régua, lápis, tesoura, flores secas, decalques etc.
Passo-a-passo: O modelo de caixa a que nos referimos é o mais comum e tem as seguintes dimensões: altura 16,5 cm; laterais 6,3 cm e 9,5 cm.

1. Ao usar o leite, procure danificar o menos possível a caixa. Lave bem o interior deixe emborcada para secar. Em seguida, prenda com fita adesiva bem firme a ponta que foi cortada.

2. Para cortar a abertura da porta, escolha o lado da caixa que tem a emenda. Deixe 1 cm em toda a volta para servir de base para colar a frente da capela. Para forrar as laterais, corte uma tira do papel cartão de 55 cm x 9,3 cm. Marque 1,5 cm em toda a volta e risque com a ponta de uma tesoura para facilitar a dobra. Marque, também, com a tesoura, as dobras para obedecer ao contorno da caixa. Cole com cola quente.

3. Escolha o molde da parte da frente e corte 4 vezes (serão colados dois a dois porque o papel cartão tem avesso). Para colar um papel sobre outro, use cola líquida. Cole a parte de trás e coloque um peso em cima. A parte da frente, antes de colar uma parte na outra, é preciso, primeiro, recortar o espaço da porta. Depois, repita o processo da colagem e o peso em cima.



4. Se quiser adornar o interior da capelinha com outro papel bem bonito, tem que ser antes de colar a parte da frente.

5. Se desejar, impermeabilize com verniz mate em spray.

6. Depois de seca, coloque uma linda imagem de Nossa Senhora ou de algum(a) santo(a).

A capelinha está pronta! O desejo da nossa equipe é que esse trabalho proporcione a vocês a mesma alegria que a nós. Abaixo segue o molde.


“Que o sagrado nome de Maria não se afaste do teu coração e não falte jamais em teus lábios.”
(São Bernardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário