segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Presépio



Queridas crianças!

Nasce Jesus.
“Dentro de poucos dias, celebraremos o Natal, festa muito sentida por todas as crianças no seio de cada família. O Natal é a festa de um Menino, de um Recém-nascido. É, portanto, a vossa festa!
Parece que estou a ver-vos: andais a preparar o presépio, em casa, na paróquia, em cada canto do mundo. É verdade! Durante o período natalício, a gruta com a manjedoura ocupa o lugar central na Igreja. E todos se apressam a ir em peregrinação espiritual até lá, como os pastores na noite do nascimento de Jesus. Mais tarde, será a vez dos Magos chegarem do Oriente distante, seguindo a estrela até ao lugar onde foi colocado o Redentor do universo.
Queridas crianças, escrevo-vos a pensar no tempo - já lá vão muitos anos - em que também eu era menino como vós. Também eu vivia, então, a atmosfera feliz do Natal, e quando brilhava a estrela de Belém corria ao presépio, junto com os da minha idade, para reviver o que sucedeu há 2000 anos, na Palestina”. (Carta do Papa João Paulo II às crianças no Ano da Família)

Querido Catequizando,Como são lindas as palavras que o nosso querido e saudoso Papa João dirige às crianças! Ao ler, sentimos que o seu bondoso coração está repleto de amor a Jesus e aos seus pequeninos. Então, já que o Papa recorda com saudade o tempo em que era criança e percorria os presépios, que tal você armar o seu próprio presépio? O Catecriando está aqui para lhes dar uma mãozinha. Vamos lá?.

1. Recorte as gravuras e pinte. (Olhe a sugestão do modelo abaixo)
2. Cole na cartolina e recorte novamente (se pintar depois de colado o acabamento não fica bom).
3. Junte um pouco de palha para a manjedoura e cole o Menino Jesus.
4. A gruta pode ser feita com palitos de sorvete, caixa de leite, de sapato etc. Use a sua criatividade. Não esqueça de colar uma bonita estrela dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário