quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ORAÇÃO ÀS REFEIÇÕES





Queridos amiguinhos da Iniciação Cristã,

Um novo ano está começando com a Graça de Deus e a proteção da nossa Mãezinha do Céu, a Virgem Maria. Que em 2011 possamos crescer bastante na amizade com Jesus. Aliás, existe uma maneira de ficarmos o dia todo juntinho do Senhor. Quer saber como?

1.Ao levantarmos, rezamos agradecendo pelo novo dia e dizemos:
“Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Divino Espírito Santo.”
2. Se vamos sair, podemos dizer: “De Belém saiu Jesus com José e com Maria, da minha casa saio eu na mesma companhia.” Rezamos, também, para o nosso Anjo da Guarda : “Anjo da Guarda, minha doce companhia; não me desampare nem de noite ,nem de dia.”
3. Na hora das refeições, bendizemos ao Senhor pelos alimentos que vamos comer.
4. E, à noite, antes de dormir, damos graças ao Senhor pelo dia que tivemos e podemos rezar a mesma oração que fizemos ao levantar. Assim, passamos todo o dia na companhia do nosso querido amigo Jesus.

Que tal a idéia de prepararmos uma caixinha com orações para a hora das refeições? Com certeza toda a família vai agradecer. Vamos lá?
· Forre uma caixinha com papel cartão ou cartolina. Pode ser uma caixinha de remédio e, antes de forrar, retire uma das laterais para colocar as orações.
· Com o auxílio de um pires, desenhe no papel cartão as bolachas onde serão escritas as orações. Recorte e enfeite com gravuras de alimentos recortados de revistas e cole o papel onde foram escritas as orações.
· Observe bem os espaços antes de colar as figuras. No caso das orações, é melhor escrever antes de colar para evitar erros.
· Você pode fazer outras orações também, de variadas. Se quiser, uma para cada dia do mês ou, uma para cada dia da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário