segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PORTA-RETRATO COM PALITOS DE SORVETE



Quem não gosta de tomar um picolé bem gostoso nesse tempo quente que faz na nossa cidade? Há picolé para todos os gostos: maracujá, abacaxi, uva, chocolate, limão, que mata a sede, coco, o meu preferido, e muitos outros; todos deliciosos. Só não vale jogar o papel e o palito no chão quando acabar de saborear o sorvete, não é?

E por falar em picolé, se você costuma juntar os palitos para alguma brincadeira, podemos construir um porta-retrato para enfeitar a porta da geladeira da mamãe ou da vovó; você é que decide a quem vai dar, mas eu garanto que vai fazer sucesso. E tem mais uma coisa que podemos aproveitar além dos palitos: são as placas de imã que fazem propaganda das farmácias, pizzarias etc. Geralmente, quando começa um novo ano, as lojas costumam oferecer outra com calendário atualizado.

Então, já temos os palitinhos e a placa de imã; faltam apenas o quadrado de cartolina ou papel cartão e aquele seu retrato caprichado, porque a idéia não é espantar as moscas da cozinha e sim, enfeitar a geladeira.

Você vai precisar de 8 palitos, um quadrado de cartolina de 11cm de lado, a placa de imã e alguns enfeites que podem ser de origami, corações de cartolina ou qualquer gravurinha, mas escolha algo bem simples para que o seu retrato não desapareça.
Passo-a Passo:

1. Cole dois palitos no lado superior do quadrado e dois na parte inferior. Espere secar bem. Cole nos outros dois lados, passando cola apenas nas pontas dos palitos porque serão colados sobre os outros, fechando o quadrado.
2. Deixe secar bem, vire do outro lado e cole um pedaço da placa de imã de cada lado. Depois, é só colar o retrato na parte da frente.
3. Se quiser caprichar mais um pouquinho, escreva uma dedicatória num retângulo de cartolina e cole entre as placas de imã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário