terça-feira, 5 de abril de 2011

Fantoches com caixas

Material: Caixas diversas, cartolina, lápis, borracha, caneta hidrocor, cola,restos de lã, de papel crepom, tesoura, papel pardo.(Use a sua criatividade e substitua os materiais caso não tenha o que sugerimos).


Passo-a-passo:
1. Forre a caixa com papel pardo ou papel oficio.
2. Desenhe um círculo de acordo com o tamanho da caixa na cartolina e recorte.
3. Faça o desenho bem leve do rosto do personagem a lápis para depois cobrir com caneta hidrocor.
4. Arrume o cabelo com os restos de lã ou de papel crepom e cole.
5. Agora é só prender o rosto na caixa.
6. Não esqueça de colorir as bochechas, de colocar uma pintinha branca nos olhos para simular o brilho, coisas que dão vida ao rosto.
7. Não se esqueça de acertar as bordas da caixa antes de forrá-la, inclusive reforçando-a, porque por aí entram as mãos para movimentar os bonecos. Se desejar, poderá colar um pedaço de tecido com se fosse uma túnica e colar, também, braços e pés, estes na barra da roupa.


Atenção!

Algumas regras simples para desenhar um rosto: Desenhe um círculo, divida em três partes iguais. No primeiro terço, que corresponde à testa, deixe um espaço para colar o cabelo e desenhe as sobrancelhas. Logo abaixo, desenhe os olhos, que podem ser redondos, ovalados ou apenas uma bolinha preta. Na parte do meio, desenhe o nariz, que pode ser representado por um ponto de interrogação de cabeça para baixo. Abaixo do nariz, na última parte, desenhe a boca, que pode ser em forma de "O", para mostrar que está falando.

Não se preocupe com a perfeição dos fantoches porque a imaginação das crianças é a nossa grande aliada.


Até a próxima semana e que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário