terça-feira, 26 de abril de 2011

Lembrança de Páscoa



Queridos Catequistas da Iniciação Cristã,
Um dos símbolos mais significativos da Páscoa é o Cordeirinho pascal, rico de sentido cristão, sustentando a bandeira da Ressurreição., que simboliza o triunfo de Jesus. É que na Páscoa da Lei Antiga era sacrificado um cordeirinho. E, como a vítima pascal do Novo Testamento é Jesus Cristo, Ele é chamado Cordeiro Pascal, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”

Vamos então fazer uma singela lembrança para a Páscoa, que pode ser distribuída aos pequeninos.

Material: Saquinhos do tipo para pipoca, cola, cartolina branca, palito de dente ou churrasco, algodão ou barbante, papel celofane vermelho, desenho do cordeiro e da bandeira.

Passo-a-passo:
1. Desenhe e recorte o corpinho do cordeiro, a cara e a bandeira, que pode ser feita de duas formas: apenas de celofane vermelho ou de papel branco com a cruz vermelha.

2. O cordeiro pode ser todo coberto com algodão ou, conforme vemos os rolinhos no desenho, colar nós de barbante bem juntinhos. Os nós de barbante ficam mais seguros e dão um “toque” especial. Não se esqueça de colar na cabeça também.

3. O palito deve ser encapado. Prenda a bandeira na extremidade.

4. Depois do cordeirinho armado, veja a melhor disposição e cole no saquinho de pipoca. Se o saquinho for colorido o realce será maior, mas se for branquinho, cole o desenho depois de pronto sobre cartolina colorida, deixando uma pequena margem em toda a volta.

5. Dentro do saquinho, aquele bombom bem gostosinho acompanhado de um cartão com uma frase, que pode ser: ”Cristo Ressuscitou! Aleluia! Aleluia!”

6. Feche a borda do saquinho.

7. Música: Com os pequeninos, com a música do Parabéns, podemos cantar:

Salve! Salve! O Senhor!
Viva! Viva! Jesus!
Que sofreu por amor!
Que venceu pela cruz!

Parabéns! Parabéns!
Pois Jesus nos salvou!
Parabéns! Parabéns!
Ele o Céu nos ganhou!

Aleluia! Aleluia!
Vamos todos cantar,
E felizes juremos
A Jesus sempre amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário