segunda-feira, 23 de maio de 2011


O mês de maio está quase chegando ao fim, é tempo de prepararmos uma bonita homenagem a Nossa Senhora. Primeiro, arruma-se o local com uma mesa, toalha branca e vaso com flores. Providencia-se imagem de Nossa Senhora que entrará em procissão, após a saudação inicial.


D - Queridos irmãos, estamos aqui reunidos para cantar os louvores a Maria Santíssima.
T - MÃE DE DEUS E MINHA

C - Maria Santíssima é Mãe de Jesus e nossa Mãe. Ela está sempre conosco, caminha ao nosso lado junto com seu Filho Jesus. Tendo Jesus e Maria como companheiros nas estradas da vida, somos mais felizes. (Entra a imagem de Nossa Senhora, ao canto de “ A Escolhida”)

C – Maria, concebida sem pecado, é a Imaculada Conceição. Vive plenamente na graça de Deus, que a escolheu e a preparou para sua nobre missão, cumulando-a de graças. Pela graça Divina Ela foi concebida sem pecado e, pela bondade de Deus, foi assim preservada para nos trazer seu Filho Jesus. Ouçamos o relato da anunciação do Anjo à Nossa Senhora.

L - Lc 1, 26-38 (Poderá ser dramatizada)

C - Maria é Mãe de Deus e ela participa mais de perto do Ministério da Redenção.
T - NOSSA SENHORA DAS DORES, ROGAI POR NÓS.

L - Jo 19, 25-27
Canto: Sobe a Jerusalém

C – Da Anunciação ao Calvário, o Espírito Santo a fortalece e, com seu amor materno, cuida de cada um de nós. Como Mãe da Igreja, junto aos apóstolos, a Virgem Maria reza e espera pela vinda do Espírito Santo.

L - At 2, 1-12

D - Maria é Mãe de Deus. Por isso ela foi levada ao céu em corpo e alma.
T - NO CÉU ESPERO VER MARIA.
Canto: Com minha Mãe Estarei

D - Nossa Senhora é nossa Mãe e nossa Rainha que sempre cuida e intercede por nós. Queremos, em sinal de gratidão, oferecer nossas vidas a ela. (Momentos de silêncio e preces espontâneas)

D - Neste momento, queremos coroar Nossa Senhora como Rainha do céu e da terra . Queremos pedir que ela sempre nos ampare e proteja.
T - SALVE RAINHA , MÃE DE MISERICÓRDIA, VIDA, DOÇURA E ESPERANÇA NOSSA, SALVE !

Canto final: Hino de Coroação

Nenhum comentário:

Postar um comentário