terça-feira, 7 de junho de 2011

Pentecostes


O Dia de Pentecostes é comemorado 50 dias após a Páscoa. Neste ano, será celebrado no dia 12 de junho.

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos. De repente, veio do céu um som, como o barulho de um vento forte, e encheu toda a casa em que estavam. Apareceram, então, línguas de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (At 2,1-4).

Uma outra manifestação do Espírito Santo, deu-se sob a forma de uma pomba vinda do céu, no dia do batismo de Jesus, e é mencionado nos quatro evangelhos (Mt 3,13-17; Mc 1,9-11; Lc 3,21-22; Jo 1,29-34).

Nós podemos pedir a ação do Espírito Santo, todos os dias em nossas vidas, pois Ele está dentro de nós desde o dia do nosso Batismo.

Vamos, então, fazer uma lembrança com os catequizandos?

Material: Molde / Cartolina branca / Lápis / Tesoura / Cola

1. Dê um molde de pomba (figura1) em cartolina branca para cada criança. Deixe que os catequizandos recortem as figuras, se possível.
2. Faça e recorte duas mãos em cartolina branca para cada catequizando.
3. Cole as mãos uma de cada lado da pomba como se fossem asas (figura 2)
4. Explique que a pomba é o símbolo da presença do Espírito Santo, como vemos no batismo de Jesus. Elas poderão escrever uma oração ao Divino Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário