terça-feira, 7 de junho de 2011



Jesus sobe aos céus, é a festa da Ascensão. Ele leva para junto do Pai nossa humanidade. E o que deixa para nós, enquanto esperamos a descida do Espírito Santo em Pentecostes?

Que tal organizar uma singela celebração?
Escreva em cartõezinhos, suficientes para que cada participante receba o seu, o seguinte:
a) De um lado:Jesus subindo ao céu, deixa-lhe...
Do outro lado: uma virtude. Por exemplo: fé, esperança, caridade fraterna, humildade, alegria, zelo apostólico, sinceridade, solidariedade, otimismo, bondade, pontualidade...
Sendo a festa de Pentecostes, pode ser feito no mesmo estilo, colocando de um lado uma imagem do Espírito Santo e do outro, um dos 7 dons do Espírito Santo: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.
Ou um dos frutos do Espírito Santo, listado por S. Paulo em Gl 5, 22-25: caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança.
Para o sorteio dos cartões, o grupo pode iniciar com oração ou canto ao Espírito Santo e, a seguir, o dirigente distribui o cartão para cada participante com o dom ou a virtude. Depois, cada um poderá partilhar com o grupo a necessidade deste dom e, no final, encerrar com outro canto ou oração. Certamente, será um momento de espiritualidade que animará a caminhada de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário