segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dinâmica para jovens e adultos


“Quem é Jesus para mim?
“Nós sempre recordamos Jesus como aquele que se aproxima de todos, homens e mulheres, pequenos e grandes, bons e maus, pobres e ricos, para anunciar a encantadora notícia do Reino com verdade, simplicidade e amor. Sua catequese não se restringia apenas às suas palavras, mas envolvia toda a sua vida, seus milagres e sinais, sua obediência até a morte na cruz, sua Ressurreição e Ascensão ao céu, e a realização de sua promessa de enviar o Espírito da Verdade.” (Catechesi Tradendae, nn 5-8)
Material:
  • Uma imagem impressa de Jesus sentado à beira do caminho para cada participante (disponível em sites cristãos).
  • Músicas suaves, som baixo. Ambiente propício à oração.
Dirigente : O caminho de Jesus para a Galileia não era apenas um caminho físico, mas um caminho de busca. Por isso permitia paradas no seu itinerário para oferecer a sua misericórdia a todos aqueles que abrissem o seu coração ao seu Amor. Foi assim com Zaqueu e com o cego de nascença em Jericó, com a Samaritana, com a hemorroíssa ... Eles não desperdiçaram o tempo que Jesus lhes dedicou e deram testemunho do seu amor. E você, tem um tempinho para conversar com Jesus agora?
- Agora, olhe bem a imagem de Jesus sentado à beira do caminho. Ele espera por você e só sentará ao seu lado se você o permitir. Convide-o, recoste a cabeça no seu peito e abra o seu coração.

- Uma vez, Jesus perguntou aos seus discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro, respondendo, disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Ler, pausadamente, Mt 16,13-16.

- Feche os seus olhos, pense na sua caminhada como cristão até agora e dê também a sua resposta para Jesus: Filho(a) quem sou Eu para ti?

- Não tenha medo! Abra o seu coração e revele a Jesus o que lhe impede de aproximar-se mais do Amor que Ele lhe oferece. Peça que o Senhor com a sua misericórdia toque o seu coração e cure as suas angústias, os seus medos, as suas dúvidas.

- Pedro, afirmou “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo” (Mt 16,16). Quantas vezes já falamos de Jesus para alguém? Peça a Jesus para que você possa ser luz nos caminhos das pessoas com quem você convive.

- Agradeça a Jesus por todas as bênçãos que Ele derrama em sua vida. Sinta o amor de Deus abençoando você, sua família, seu trabalho, seus amigos, sua comunidade.

- Seguem-se preces espontâneas e oração final, seguida de música conhecida por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário