segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dinâmica: Chuva de Estrelas



Queridos Catequistas,
Que tal uma chuva de estrelas para o tempo do Natal? Trata-se de uma linda dinâmica e podemos aproveitá-la na ceia em família ou nas comemorações com amigos.

Material: estrelas recortadas em cartolina de 5 cores diferentes, uma toalha ou lençol e lápis para todos.

Passo-a-passo:
1. Faça uma roda, distribua os lápis e 5 estrelas para cada um, sendo uma de cada cor.

2. O dirigente lerá as ordens indicando o que deve ser escrito nas estrelas.
§ Estrela amarela - Vamos trocar a correria desse tempo, os congestionamentos, o cansaço, o estresse por um bem espiritual?
§ Estrela azul - Que tal trocar aquele defeito que tanto atrapalha a sua amizade com Jesus por algo que só Ele pode lhe dar como presente de Natal?
§ Estrela vermelha -  Agora, troque o Natal dos espetáculos, do barulho,  por algo simples que deseja oferecer como presente ao Menino Jesus.
§ Estrela dourada - Que tal trocar a compulsão de consumir pelo Natal simples da gruta de Belém? Escreva o que de melhor existe em seu coração para oferecer como presente aos irmãos.
§ Estrela prateada - Muitas pessoas perdem a oportunidade de celebrar porque se deixam seduzir por tudo o que o mundo oferece. Troque este “falso” natal por uma das virtudes do presépio: obediência, simplicidade, pureza, humildade, pobreza, caridade e alegria.

3. O dirigente recolhe todas as estrelas, coloca dentro da toalha. Cada um segura numa parte e  a sacode bem alto. Recolher apenas as estrelas que caiam bem próximo de seus pés. A seguir comentam os dons recebidos, fazem uma oração e se abraçam. Gostaram? Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário