quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Férias



Olá, Amiguinho da Iniciação,
Férias  e dias chuvosos combinam com brincadeiras dentro de casa, não é? Então, o nosso “Catecriando” trará, nas próximas semanas, algumas sugestões de atividades para você se divertir sozinho ou com seus amigos.  E para começar, que tal um bloquinho em que você pode utilizar material reciclável? Bem, se  você ainda não  arrumou a mochila, olhe bem direitinho pois tenho certeza que encontrará quase tudo que vamos precisar para a dica de hoje. Vamos lá?

Você vai precisar de:
- Um pregador de roupa de madeira.
- Folhas de papel que podem ser as que sobraram nos cadernos do ano passado.
- Um adesivo ou desenho recortado
- Cola, tesoura, régua.
- Um pedaço de imã

Passo-a-passo:
- Corte as folhas todas do mesmo tamanho. Sugestão: 12x 8cm.
- Para enfeitar o pregador, use a sua criatividade e busque alguma coisa diferente para colar. Servem botões, flores, adesivos, dobraduras de papel, miniaturas, desenhos, uma foto sua colada sobre um coração, etc.
- Se optar por usar o imã, corte um pedaço que cubra toda a parte de trás do pregador. (Aproveite e recorte dos calendários de 2011 que estavam na porta da geladeira).
- Acerte as folhas bem direitinho e prenda com o pregador. Está pronto o seu bloquinho.

Então, gostou da idéia? Você poderá montar vários e presentear a vovó, o vovô, a madrinha, a catequista, os amigos. E não se esqueça de mandar uma foto para o nosso e-mail (divulgaremos aqui): catequeserj@arquidiocese.org.br 

Até a próxima semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário