segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Números




Olá, Amiguinhos da Iniciação Cristã!
Será que você estão aproveitando as sugestões de brincadeiras que o  nosso Catecriando tem publicado?  Essa semana vamos brincar com os números. Será que a turminha está em dia com a matemática? 

PAR OU IMPAR?
Material: papel e lápis.
Formação: em duplas. Os jogadores que forem perdendo vão saindo e os que continuam formam novas duplas.
Regra: Escolha de par ou ímpar. Cada jogador escreve o seu número sem que o outro veja. Quem escreveu um número par, só vencerá se a soma do número escolhido pelo outro jogador e o seu, for um número par. Se escrever um número impar a soma dos dois jogadores deverá ser ímpar.

Exemplo: o meu número é 12... e o seu é 27... e a soma é 39. O seu número é impar e o resultado deu impar. Você ganhou. Parabéns!

QUAL É O MAIOR?
Material:  Papel cartão, hidrocor preto, tesoura e régua.
Como montar o jogo: Corte no papel cartão 50 retângulos de 10x6cm e forme cinco jogos de cartas numeradas de zero a 9.
Como jogar:  Embaralhe as cartas, distriubindo-as para os participantes, que deverão arrumá-las em montinhos com o número voltado para baixo. É dado um sinal e todos devem voltar as 2 ou 3  cartas que estão por cima e formar o maior número possível com elas. Com os arranjos prontos, o grupo discute qual é o maior e o vencedor leva as cartas da rodada. Ganha quem ficar com a maior quantidade de cartas quando acabarem as da mesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário