terça-feira, 12 de junho de 2012

Festa em Família




Queridos Catequistas,
As festas juninas já fazem parte do calendário das famílias da comunidade. A criançada já está em contagem regressiva para participar, porque as brincadeiras e os jogos são um divertimento à parte. Se os jovens forem os animadores, o sucesso é total. O importante é que a festa seja agradável, alegre, como festa na casa da gente, isto é, entre família.
Então, que tal aproveitar as sugestões do “Catecriando” para animar a  festa da sua paróquia?

Sugestão de atividade
Para algumas brincadeiras é necessário um júri do qual devem fazer parte um pai, uma mãe, um catequista e um catequizando (vocês também podem sugerir que o padre faça parte dos jurados).

Corrida dos três pés: é uma brincadeira bem legal. Para organizar é preciso formar duplas, amarrar uma perna na outra e, após a largada, as duplas caminham bem rápido, sem cair. Quem chegar primeiro na linha de chegada é o vencedor.

Corrida com os pés de lata: utilizando latas de leite em pó, preparadas  com alças longas feitas com barbante bem forte, caminhar até a linha de chegada.

Quadrilha de pais e filhos: A noiva, o noivo e o padre são figuras que não podem faltar.

Correio elegante: cartões preparados previamente com mensagens de amizade, agradecimento, pedidos de desculpas. Tarefa boa para a perseverança.

Melhor dupla sertaneja: Essa tarefa pode ser anunciada na hora da festa, dando um tempinho para que os participantes ensaiem.

O melhor quitute junino: essa é uma tarefa exclusivamente para as vovós, as nossas grandes auxiliares da catequese. Precisa ser anunciada previamente. Claro que os jurados provarão para anunciar o vencedor. È uma forma de homenagear as nossas queridas vovós.

Concurso de trajes típicos: masculino e feminino.

Última tarefa: mandar fotos da sua festa para o e-mail catequeserj@arquidiocese.org.br para enfeitar o nosso blog: www.iniciacaocristarj.blogspot.

Um comentário: