segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sugestões para o “Dia dos Pais”




Queridos Catequistas,
O Dia dos Pais se aproxima e a figura de São José não pode ser esquecida nas nossas celebrações e homenagens. São José, modelo de homem e de pai, nos ensina que o verdadeiro sentido da vida de um pai consiste em amar, servir e proteger a sua família.

Sugestões para o “Dia dos Pais”
- Organizar um painel com as mãos das crianças recortadas em cartolina onde cada um poderá escrever uma mensagem. Sugestão para o título: “Pai, muito obrigado pela “mãozinha” que você sempre me dá. Deus o abençoe!” ou “Parabéns, Pai! Obrigado pelo dom da vida”.

- As mãozinhas também podem servir como lembrança, recortando-se duas vezes e colando um palito de churrasco entre as duas para ficar mais firme. Ou cada catequizando pode construir uma bandeirinha com os dizeres: “Você é o melhor pai do mundo. Eu te amo!” No momento combinado, todos acenam com as “mãozinhas” ou com as bandeirinhas.

- Um pai pode ser convidado para falar sobre o que significa ser pai: responsabilidades e preocupações.

- Um catequizando pode falar sobre tudo que recebem dos pais e o que estão dispostos a dar-lhes como sinal de gratidão.

- Recordar S. José, o pai de Jesus: oferecer uma oração a São José aos pais: “A vós recorremos nas nossas tribulações, ó bem-aventurado São José, a fim de que, amparados pelo vosso exemplo e pelo vosso socorro, possamos viver santamente”. (Papa Leão XIII)

Um comentário:

  1. gostei muito das sugestões e com certeza irei usa-las com a minha turminha,

    ResponderExcluir