segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sugestão de Dinâmica


Queridos Catequistas,
“A fé é companheira de vida, que permite percebe, com um olhar sempre novo, as maravilhas que Deus realiza por nós, Solícita a identificar os sinais dos tempos no hoje da historia, a fé obriga cada um de nós a tornar-se sinal vivo da presença do Ressuscitado no mundo. Aquilo de  que o mundo tem hoje  particular necessidade é o testemunho credível de quantos iluminados na mente e no coração pela Palavra do Senhor, são capazes de abrir o coração e a mente de muitos outros ao desejo de Deus e da vida verdadeira, aquela que não tem fim.” (Porta Fidei 15)

Sugestão de Dinâmica
Esta dinâmica pode ser usada após uma reflexão sobre a Palavra de Deus  ou  no mês de outubro, que é dedicado às Missões. São Paulo nos ensina: “Acredita-se com o coração e, com a boca, faz-se a profissão de fé.” (Rm 10,10)
           
Desenvolvimento
Material: Cada pessoa do grupo receberá uma folha em branco e  lápis e será motivado a desenhar uma janela.

Dirigente: Agora, imagine-se olhando desta janela que podemos chamar de “janela da fé”. Procure expressar através de desenhos ou de palavras: “Como tenho vivido a minha fé? Anuncio o Deus vivo ou me deixo contaminar pelas situações ruins? Como tenho vivido e anunciado a Palavra de Deus?”.

Os participantes são convidados a partilhar as respostas e, depois de oração e música final, colocar sua janela em num mural bem significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário