segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Celebração: PREPAREMOS O CAMINHO DO SENHOR



Material: Mesa, Bíblia, velas coloridas e coroa do Advento.

Dirigente: O Advento é a grande preparação litúrgica para o Natal. A Liturgia nos apresenta, de modo especial nesse tempo, três personagens:
           
Leitor 1:  ISAÍAS, Profeta da Esperança: Ler Is 11, 1-2

Leitor 2: JOÃO BATISTA, Profeta do Altíssimo: Ler Jo 1,21

Leitor 3: MARIA,  Virgem escolhida por Deus: Ler Lc1,30-31

Dirigente: A Coroa do Advento é símbolo deste tempo. (Entra a Coroa. Canto).
Acender, a cada semana, uma das quatro velas da coroa deve ser um reflexo da nossa  preparação para receber o Senhor Jesus, no Natal. As velas acesas nos recordam que Ele é a Luz do mundo e a cor verde, simboliza a vida e a esperança.

Leitor 4: A primeira semana do Advento nos aponta a vinda do Senhor ao final dos tempos. A liturgia nos convida à conversão e à vigilância. Acenderemos a primeira vela.

TODOS: Emanuel, Salvador das nações, Tu és esperança do povo peregrino.

Leitor 5: Na segunda semana, Jesus chama-nos porque a conversão é um caminho que se percorre durante toda a vida. Acenderemos a segunda vela. T: ...

Leitor 6: A terceira semana, já preanuncia  a alegria messiânica, pois  está cada vez mais próximo o dia da vinda do Senhor que nos chama a viver esta semana meditando sobre o caminho que Maria percorreu. Acendemos a terceira vela, de cor rosa. T: ...

Leitor 7: A quarta semana nos fala do advento do Filho de Deus ao mundo. As leituras bíblicas dirigem seu olhar à Virgem Maria, diante do anúncio do nascimento do Seu Filho. Acenderemos a quarta vela.

TODOS: Emanuel, Salvador das nações, Tu és esperança do povo peregrino.

Dirigente: Irmãos, na Belém do mundo o Senhor continua a nascer no coração dos que O amam. Preparemo-nos neste tempo que a Igreja nos oferece para que possamos anunciar ao mundo que, Natal sem Jesus não é Natal.

Dirigente: De mãos dadas, rezemos o Pai-Nosso. Canto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário