quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sugestão de atividade



O tempo do Advento, que está próximo, é uma oportunidade para uma profunda revisão de vida. Preparemo-nos, portanto, para ajudar nossos catequizandos e suas famílias a viverem esse tempo em plenitude.


A Coroa do Advento
Origem: Uma antiga tradição pagã européia conta, que no inverno, se acendiam velas com a esperança de que a luz e o calor voltassem. Os primeiros missionários aproveitaram esta tradição para evangelizar apontando para Jesus, a verdadeira Luz do Mundo.

O círculo: É sinal do amor de Deus que é eterno, sem princípio e nem fim, e do nosso amor a Deus e ao próximo que nunca deve terminar.

Os ramos
O verde é a cor da esperança. No Advento celebramos a 1ª vinda do Senhor e aguardamos, esperançosos,  a sua 2ª vinda gloriosa.

As velas
Lembram-nos as quatro semanas do Advento. As duas primeiras são roxas, cor litúrgica do Advento, a terceira é rosa e a quarta, roxa.

Sugestão de atividade:
Vamos precisar: cartolina verde, tesoura, cola, grampeador, fita dourada ou vermelha, prato de bolo descartável, 4 velas (podem ser feitas de cartolina; neste caso, faça as chamas também de papel e, a cada domingo, cole na vela correspondente).

a) Passo-a-passo: Na cartolina verde faça vários moldes de pés de crianças. Depois escreva o nome de todos da família e vá grampeando ao redor do prato. Explicar o sentido de formarmos os ramos com os pés – sinal de que neste Advento queremos caminhar ao encontro de Jesus.

b) Cole as velas e enfeite com um bonito laço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário