segunda-feira, 2 de abril de 2012

Páscoa




            Estas palavras do Papa Bento XVI nos questionam e nos propõem um desafio: sermos homens e mulheres em quem O Senhor pode confiar a missão de anunciá-LO. Vejamos o que diz o nosso querido Papa:
            “Desde a alvorada de Páscoa, uma nova primavera de esperança invade o mundo; desde aquele dia, a nossa ressurreição já começou, porque a Páscoa não indica simplesmente um momento da história, mas o início duma nova condição: Jesus ressuscitou, não para que a sua memória permaneça viva no coração dos seus discípulos, mas para que Ele mesmo viva em nós, e, n’Ele, possamos já saborear a alegria da vida eterna.”
            “ ... é urgente descobrir perspectivas capazes de devolverem a esperança. Ninguém deserte nesta pacífica batalha iniciada com a Páscoa de Cristo, o Qual – repito-o – procura homens e mulheres que O ajudem a consolidar a sua vitória com as suas próprias armas, ou seja, as armas da justiça e da verdade, da misericórdia, do perdão e do amor.” (Mensagem Urbi ET Orbi -  Páscoa 2009)


Sugestão de lembrança para a Páscoa

Usando poucos materiais podemos fazer um cestinha bem “charmosa” como presente de  Páscoa.

Material: Um quadrado de cartolina de 15 x15 cm, uma tira para a alça de 2x28 cm, régua, cola, tesoura, caneta de ponta fina, e retalhos de papel de presente para enfeitar.

Passo-a-passo:  Faça as marcações nas laterais do quadrado de 5 em 5cm. Com a régua una os pontos marcados. Obteremos, então, 9 quadrados de 5 cm de lado. Passe a ponta da caneta várias vezes sobre cada linha para facilitar as dobras. Depois, marque bem todas as linhas, dobrando em todos os sentidos e arredonde os quadrados dos 4 cantos. Ao terminar de vincar as dobras, a cestinha estará pronta com um lindo formato. Cole a alça e enfeite.  

Feliz e santa Páscoa para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário