segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sugestão de atividade para celebrarmos a Festa do Sagrado Coração de Jesus




Queridos Catequistas
             “O Coração de Cristo reinará quando se estabeleça a civilização do amor, isto é, quando o amor substitua o ódio, quando o amor ao próximo, por amor ao Cristo misericordioso, vença em cada pessoa as paixões e a violência. Quando, em outras palavras, o próximo seja respeitado em seus direitos de amor ao mais próximo dos próximos: Cristo.” (João Paulo II)
             

Sugestão de atividade para celebrarmos a Festa do Sagrado Coração de Jesus

            Vamos construir uma capelinha para o Coração de Jesus utilizando uma caixinha de leite, que poderá ser acompanhada por um caderninho onde os catequizandos anotem as orações que fizeram, os nomes das pessoas por quem rezaram. Essa experiência incentiva a oração em família.
            Você vai precisar de um santinho do Sagrado Coração de Jesus, um pedaço pequeno de papel dourado, pedaços de cartolina verde e vermelha para as flores que vão adornar a capela, cola, tesoura, régua, lápis e papel para forrar a caixa.

Passo-a-passo:
  1. Corte a tampa superior da caixa.
  2. Vamos trabalhar primeiro na lateral que tem  uma emenda no meio, então marque 5 cm da base para cima, trace uma linha e corte nas duas emendas até a linha traçada.  Dobre para dentro da caixa a parte que sobrou para sugerir o altar.
  3. Acerte a borda da caixa, arredonde as laterais e o fundo.
  4. Forre toda a caixa.
  5. Cole a estampa num pedaço de cartolina maior como uma moldura e prenda atrás uma caixinha de remédio ou rolinho para que, ao colocá-la na capelinha, possa ficar mais à frente, em destaque.
  6. Enfeite com  flores vermelhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário