segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dinâmica: o caminho se faz passo a passo



Preparar a mesa com toalha, vela, crucifixo, Bíblia, imagem de Nossa Senhora. À parte, recorte de pés para todos e um par de sandálias, papel e lápis.

Canto:  à escolha do grupo

Dirigente: O primeiro convite que Jesus faz quando nos encontramos com Ele é para fazermos parte da sua família. Escutem o que nos diz São Paulo.
Leitura: Rm 10, 11 – 17

Dirigente: São Paulo nos fala que só é possível crer em Jesus Cristo quando se ouve falar dele. Mas como as pessoas irão ouvir falar de Jesus se não houver alguém para anunciá-Lo? Será que Jesus pode contar com você?

Leitor 1: Somos chamados e enviados para continuar a missão de Jesus anunciando-O aos que ainda não O conhecem.
Leitor 2: O convite de Jesus é para todos. Que ninguém fique de braços cruzados. O missionário prega a Boa Nova em todos os lugares e por vários meios.
Leitor 3: O missionário é alguém apaixonado por Jesus, reconhecendo-o como Mestre e grande Amigo, aquele que o conduz e o acompanha. As sandálias de um missionário não descansam. (Entram as sandálias)
Leitor 4:  A Virgem Maria é a grande missionária através da sua fé e obediência à vontade de  Deus. (Entra a imagem)
Leitor 5: Seguindo os passos de Nossa Senhora, aprenderemos a servir a Deus e aos irmãos.

Dirigente: Agora, vamos pegar o recorte do pé e escrever nosso compromisso missionário. Queremos caminhar sobre as suas pegadas.

Todos: Senhor, aqui estou, quero seguir-te e ser teu missionário. Prometo anunciar o teu Amor e dizer a todos que só Tu  és Caminho, Verdade e Vida. Amém.

Canto: Sobre a mesa depositam os pés recortados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário