segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sugestão de Atividade - Dia do Mestre



Queridos Catequistas,

No dia 15 de outubro celebramos o “Dia do Professor” e o “Catecriando” sugere que preparemos com os nossos catequizandos uma homenagem aos queridos mestres e que pode ser realizado com crianças, adolescentes e jovens.

Diz o Decreto Gravissimum Educationis, do Concílio Vaticano II, sobre a educação cristã, acerca da missão de todos os educadores: “É bela, portanto, e de grande responsabilidade a vocação de todos aqueles que, ajudando os pais no cumprimento do seu dever e fazendo as vezes da comunidade humana, têm o dever de educar nas escolas; esta vocação exige especiais qualidades de inteligência e de coração, uma preparação esmeradíssima e uma vontade sempre pronta à renovação e adaptação.” (GE nº 5)

Valorizemos os professores, importantes na instrução e formação de tantos alunos e alunas.


SUGESTÃO DE ATIVIDADE
- Peça aos seus catequizandos que falem sobre seus professores, sobre as qualidades que mais admiram em cada um. É importante também ressaltar a dignidade da missão do professor, do respeito que merecem, já que vivemos momentos difíceis em tantas escolas.
- Oração pelos professores: preces espontâneas.
- Escrever uma carta, um bilhete, ou fazer um cartão para o professor.
- Não se esqueça de no encontro seguinte perguntar como foi a homenagem, se realmente entregaram ao professor o que escreveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário